Darcio Martins – Thinkaholic

Experience @ 2k11 * – A Caminho do Blunt Of Judah

Geração Y e discernimento

leave a comment »

Vivemos em mundo cheio de inovações tecnológicas, onde qualquer informação está ao alcance de nossas mãos e no meio de tanta evolução percebo muita gente perdida, sozinha, precisando de atenção.

Estranhamente tanto acesso à informação parece trazer solidão e desencontro consigo mesmo, eis que “na ânsia de ser informado”, muitos se afastam de suas vidas, se abandonam, conhecem o mundo e não se conhecem. Desvendar o mundo parece ser tão fascinante e se conhecer talvez não seja, afinal pode ser um processo doloroso, ademais apontar os defeitos no mundo, nos outros, viver a vida dos outros é bem mais fácil.

Creio que a informação em demasia e toda essa série de facilidades que estão disponíveis a essa geração, tornou-se um àlibi perfeito que justifica o abandono a si mesmo, gerando um casulo de proteção contra os que tentam ir além da superficialidade.

Existe tanta gente que é incrível e que leva uma vida sem muito entusiasmo porque não enfrenta seus medos, porque não se conhece e porque simplesmente aceita os malditos rótulos que outros impõem e ainda usam esses para se isolar e privar o mundo de suas facetas, o que é lamentável.

Portando, o que falta mesmo a esta geração é discernimento pra filtrar/analisar o que é verdadeiramente importante e não se deixar levar pela publicidade, filmes, livros ou qualquer pessoa. Falta discernimento, falta saber separar o joio do trigo e saber olhar pra dentro de si mesmo, não superficialmente, mas profundamente.

Amplexos.

Anúncios

Written by Darcio Martins Mogi das Cruzes/SP

setembro 15, 2010 às 12:32 pm

Publicado em Business, Recursos Humanos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: